Blog

12 julho 2017

4 dicas para o professor aproveitar bem as férias escolares

As doces férias chegaram e o merecido descanso também!

 

O recesso escolar ou férias de julho já começou para muitos professores em todo país, isso quer dizer que os deveres para com os centros de educação infantil, as escolas e colégios cessam e o tempo livre aumenta.

 

Nestes dias de folga, você pode escolher como gastar suas energias e tirar toda (ou pelo menos uma parte) da tensão causada pelas manhãs, tardes e/ou noites nas salas de aula.

 

Este período de férias, antes de tudo, te ajuda a recarregar as baterias do ânimo e entusiasmo para o segundo semestre letivo que chegará logo mais. Então, nada melhor do que descansar e aproveitar ao máximo antes das aulas retornarem.

 

Mesmo sem fazer a viagem dos seus sonhos, há opções vantajosas para este mês de Julho que poderão te proporcionar um prazer bem grande enquanto o recesso escolar durar. Pensando nisso, nós, do Ênfase Educacionalpreparamos 4 dicas para você desfrutar e se distrair nestas férias. Vamos lá!

 

1 – Colocar a leitura em dia

 

Sabe aquele livro que você tanto queria ler, mas não tinha tempo por estar bem ocupado(a) com os assuntos do trabalho? Pois bem, é férias, chegou a hora de lê-lo. Aproveite o recesso e dedique-se aos seus livros, comece por aquele que estava interessado há tempos ou retome a história que havia iniciado nas férias anteriores.

 

Caso não tenha um livro parado pela metade ou nenhuma leitura em mente, a Profa. Ms. Renata Miranda de Araújo tem 5 indicações para você iniciar as férias com literatura de qualidade.

 

Não seja preconceituoso caso não tenha afinidade com algum dos gêneros, pois como um bom professor conhecer outras fontes é essencial. Quem sabe você não se encanta por algum autor e encontra uma nova fonte de entretenimento, nós sabemos o quão bom é encontrar uma coisa nova para se apaixonar e se dedicar, talvez esta seja a hora!

 

 

2 – Praticar atividades físicas

 

Proporcionar um tempinho para cuidar da saúde é essencial, essa afirmação está em todos os lugares, então porque não adotar uma vida saudável? Entendemos que é difícil adquirir um novo hábito, mas tudo precisa de um começo, certo?

 

Tente fazer caminhadas em praças ou ao redor de lagos, assim você pode aproveitar um pouco a natureza. A paisagem pode te incentivar e ver outras pessoas é sempre bom. Andar de bicicleta também é um ótimo exercício para aqueles que não costumam andar a pé, pois, de certa forma, é uma boa maneira de iniciar uma vida saudável. Chame alguém para te acompanhar, mal não irá fazer, isso podemos te assegurar!

 

Porém, se você já está mais apto aos exercícios, coloque corridas matinais na sua lista de afazeres, pois elas ajudam a ter um dia proveitoso.

 

MAS NÃO ESQUEÇA, NADA DE EXAGERAR!

Aquilo que era para seu bem, pode acabar se tornando um vilão.

Na dúvida procure orientação de especialistas.

 

Já pensou em meditar? Isso pode ser algo diferente para algumas pessoas, mas temos certeza de que é uma ótima opção para o bem seu estar.

 

 

3 – Conversar com amigos

 

Muitas vezes a correria do dia-a-dia acaba te distanciando dos amigos. É ótimo ter a companhia de alguém especial durante uma tarde e o recesso pode te proporcionar um boa hora para tomar um café e bater um bom papo com aquele amigo querido. Nós sabemos o quanto uma conversa com uma pessoa próxima faz diferença, então use seu tempo livre para estar ela (e).

 

Não esqueça deles!

 

 

PROFESSOR(A), VOCÊ PRECISA ATUALIZAR-SE, AVANÇAR NA CARREIRA OU AUMENTAR SEUS PONTOS DE TITULAÇÃO?

CLIQUE AQUI e veja AGORA MESMO testemunhos e relatos de professores sobre nossas capacitações 100% onlines ou presenciais, e escolha a melhor forma DE ACORDO COM SUA DISPONIBILIDADE!

 

 

4 – Tirar um tempo para si

 

Durante todo o ano, só conseguimos nos focar em centenas de coisas e por isso a aproveitar esse pequeno tempo de folga irá ter fazer muito bem. Compreendemos o quão essencial é pensar em si próprio de vez em quando, então porque não começar nestas férias? Estar em sintonia consigo próprio é bom e te faz enxergar melhor o que está ao redor.

 

Passear sozinho é uma boa opção, pois assim você pode ir a locais que gosta mesmo não tendo o costume de frequentá-los sem companhia. Aproveite e observe o lugar com calma.

 

Museus, cinemas, teatros, ou até mesmo aquele restaurante que tanto gosta, não te impedem de ir sozinho, ninguém irá te olhar torto por isso. Assistir um filme bacana no aconchego da sua casa também pode ser uma excelente opção, a forma como pretende redistribuir seu tempo nas férias fica a seu critério e nós, da Ênfase Educacional, estaremos apoiando você.

 

A Profa. Ms. Michelle Praxedes fez um vídeo recomendando o filme Escritores da Liberdade e acreditamos que se você não assistiu, poderia colocá-lo no primeiro item da sua lista de filmes. Você não vai se arrepender!

 

 

GOSTOU DAS DICAS?

 

Nestas férias de Julho experimente coisas novas ou simplesmente relaxe em casa, o que não falta é opção para fazer este recesso escolar ser proveitoso e bem sucedido. Apesar de breves, esses dias de descanso farão uma grande diferença no restante do ano letivo.

 

Ter em mente que PROFESSOR TAMBÉM É GENTE e merece algumas horas de distração podem ampliar seu repertório assim como te proporcionar boas lembranças.

 

As férias escolares não são somente para seus alunos, você, professor, precisa delas como os outros, reconhecer isso é um grande passo para este início de recesso.

 

Talvez não consiga concluir todos os objetivos de sua mente, mas acreditamos que muitas coisas boas virão antes do segundo semestre começar, tenha pensamentos positivos e esteja aberto para as oportunidades de diversão no meio de 2017.

 

ACOMPANHE-NOS NAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK        YOUTUBE
TWITTER

 

 

 

PROFESSOR(A), VOCÊ PRECISA DE UMA PÓS-GRADUAÇÃO EM 6 MESES?

CLIQUE AQUI e garanta AGORA MESMO a sua vaga em uma de nossos CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, 100% onlinE que você pode cursar DE ACORDO COM A SUA DISPONIBILIDADE e na comodidade da sua casa!

 

 

 



Posts Populares