Blog

13 dezembro 2016

10 fontes online perfeitas para sua pesquisa

Quem está cursando uma graduação ou pós-graduação precisa de boas fontes de pesquisa.

 

Você gosta de realizar suas pesquisas e estudar pela internet?

 

 

Existem diversas bibliotecas e portais

de publicações online que disponibilizam

amplo conteúdo e de qualidade.

 

 

Para facilitar a sua vida, a Equipe do Ênfase Educacional, juntamente com a Profa. Ms. Erika Regiani, selecionou 10 fontes online perfeitas para qualquer pesquisa, pois oferecem recursos e conteúdo de qualidade para seu trabalho acadêmico.

 

Confira:

 

1.SciELO Brasil

O objetivo do site é implementar uma biblioteca eletrônica, proporcionando o pleno acesso a uma coleção de títulos de série, um conjunto de questões de títulos de série individuais, bem como o texto completo das artigos. O acesso aos títulos dos periódicos e aos artigos pode ser feito através de índices e de formulários de busca. O site da SciELO é parte integrante do / BIREME / Projeto CNPq FAPESP e é uma aplicação da metodologia a ser desenvolvida pelo projeto, especialmente o módulo de interface Internet.

 

2.Biblioteca Digital Paulo Freire

Com a finalidade de democratizar o conhecimento, foi criada a Biblioteca Digital Paulo Freire, que contém obras do pedagogo e filósofo. Os livros são gratuitos e é possível fazer download. Se você está cursando pedagogia ou uma pós-graduação na área de educação, esse site é perfeito para você.

 

 

3. Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD)

Essa biblioteca online reúne um acervo de centenas de dissertações e teses de universidades de todo o Brasil. É uma ferramenta eficiente para os estudantes quem estão produzindo monografia e precisam de fontes acadêmicas.

 

4. Biblioteca Online SEBRAE

Por meio desse site, você terá acesso à livros, cartilhas, manuais sobre orientação em empreendedorismo e negócios profissionais. Ótimo para quem está cursando faculdade de Administração ou MBA em Gestão empreendedora de empresas e liderança.

 

5. Projeto Gutenberg

O Projeto Gutenberg disponibiliza mais de 46 mil e-books em diversas versões, gratuitamente e em vários idiomas, inclusive em língua portuguesa. A biblioteca virtual foi desenvolvida em 1971 por Michael Heart e seu objetivo é fazer com que o conteúdo das obras seja o mais acessível possível para todos.

 

 

6. Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

O portal da biblioteca online da USP (Universidade de São Paulo) compila um acervo de revistas, livros, documentos e outros tipos de arquivos livres para fazer download gratuito.

 

 

7. Portal Domínio Público

Criado em 2004, o Domínio Público é uma iniciativa do governo que oferece um grande acervo com obras de domínio público, ou seja, publicações de direitos autorais que já expiraram ou foram cedidos pelos autores. Desde a criação do portal, mais de 68 milhões de pessoas realizaram downloads.

 

8. Biblioteca Digital da Unicamp

A Biblioteca Digital da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) é formada por um acervo com teses, pesquisas em andamento, dissertações, revistas eletrônicas, entre outras publicações produzidas pelos docentes, pesquisadores e alunos da universidade.

 

9. Publicações do Ministério da Educação – MEC

Dispõe de publicações da Secretaria de Educação Básica, Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.

10. Biblioteca Digital Mundial

Lançada em 2009, essa biblioteca online é um projeto da Unesco que tem o intuito de expandir o acesso a materiais de diversas culturas. Por meio dessa ferramenta, os estudantes podem ter acesso à fotografias, livros, mapas, manuscritos, filmes e periódicos. A biblioteca tem parcerias com a Pontificia Universidad Católica de Chile e o Google.

 

 

Te desejamos ótimas pesquisas!

 

Grande Abraço e até a próxima Dica !!!

Posts Populares