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24 abril 2017

5 dicas para engajar sua escola no Facebook

Na era digital, é imprescindível que as empresas, instituições e até mesmo pessoas públicas invistam em ações para conquistar o público e motivar as pessoas a interagirem com sua marca, especialmente no Facebook, a maior rede social do mundo.

 

Algumas ações simples podem resultar em engajamento, que nada mais é do que a capacidade que uma publicação, ou como muitos conhecem “um post”, tem de estimular nos usuários a vontade de clicar, comentar, curtir, marcar e compartilhar no Facebook.

 

 

 

COMO GERAR ENGAJAMENTO COM SEU PÚBLICO NO FACEBOOK?

 

 

Erika Regiani 200px-200px

Profa. Erika Regiani

Pedagoga, Especialista e Mestre em Educação

Apaixonada por Marketing Digital

 

 

O engajamento é a principal variável do algoritmo do Facebook, que se refere ao número de interações com um determinado post.

 

 

Isso significa que quanto maior o engajamento de um post, maior será seu alcance e a possibilidade de gerar novos fãs, possíveis clientes!

 

 

Existem algumas maneiras muito eficazes de buscar o engajamento do público alvo do seu negócio, seja ele na área empresarial, ou, mesmo contrariando ao que muitos pensam, também na área educacional.

 

A seguir, listamos 5 dicas de posts que podem gerar engajamento para você deve incluir na sua programação de postagens no Facebook da sua escola.

 

 

5 dicas de posts que podem destacar a sua escola e gerar engajamento no Facebook

 

1. Citações

Elas podem ir desde referências de autores consagrados, a trechos de músicas, frases de efeito, epígrafes e passagens de livros. Geralmente, elas possuem caráter motivacional, mas podem também ter efeito humorístico, didático, entre outros.

 

2. Dicas

Os usuários de internet possuem muitos problemas para os quais buscam soluções. Portanto, são extremamente engajados por posts que o ajudam na resolução dos mesmos.

 

3. Concursos

Os que costumam obter melhores performances são aqueles que desafiam o usuário, testam sua criatividade, mas há também algumas técnicas que exigem compartilhamentos, curtidas ou o pedido para marcar um amigo.

 

4. Chamadas para a ação

Elas auxiliam a acionar a alavanca que faz com que o usuário execute alguma ação. Por exemplo: “comente aqui” ou “clique no link para saber mais”.

 

5. Oferta gratuita

Quando você oferece algo gratuitamente, a tendência também é que os usuários fiquem sempre atentos e retornem à sua página empresarial para buscar mais conteúdo. Essas possuem o diferencial em que o usuário tem que se cadastrar, ofertando seus contatos para obter a oferta.

 

Todos os casos que exemplificam as dicas acima, foram testadas nos últimos meses pela nossa equipe. Eles mostram exemplos de como é possível colocá-las em prática a fim de buscar o engajamento do seu público.

 

 

QUE SABER MAIS?

 

Fale com a nossa equipe!

 

 



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