Cursos In Company

Conheça alguns Cursos desenvolvidos na Área da Educação

 

 

Ações Governamentais (BBS)
Estudo, implementação, acompanhamento e gestão de processos voltados aos Programas que viabilizam verbas para investimento na Educação e Educação e Saúde aos Municípios interessados.

 

A experiência como proposta para educação Infantil (RMA)
Proposta de experiência como meio para a aprendizagem e seu uso no fazer docente na educação infantil.

 

A identidade do professor: desafios, pertencimento e colaboração (GLL)
Ensino versus  aprendizagem,  métodos e planejamento Estratégico e liderança em sala de aula

 

Água -Energia: Entropia -Resiliência (GLL)
Água e desenvolvimento, escassez d’água e sustentabilidade. Interdisciplinaridade entre Arte, Ciências, Geografia, História e Matemática.

 

A prática pedagógica e as tecnologias da informação e comunicação (ACB)
A educação escolar e a mediação pedagógica realizada com uso das TICS – Tecnologias da Informação e Comunicação.

 

A Rotina na Escola da Infância (MRF)
A organização pedagógica da rotina na educação infantil. O cuidar e educar e suas implicações no desenvolvimento integral de crianças.

 

A utilização das novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem (GLL)
Questões teóricas e metodológicas envolvidas na implementação das novas tecnologias no processo ensino e aprendizagem.

 

Autismo: Transtorno Global do Desenvolvimento – TGD (BBS)
Contexto e atuação docente no processo de inclusão do aluno autista

 

Autoridade pedagógica nos espaços formativos voltados para a primeira infância (MRF)
Saberes e fazeres docentes e a crise de autoridade. Formação continuada de professores da infância.

 

Avaliação e Intervenção Educacional (BBS)
Aprendizagem e metodologias para o processo de inclusão

 

Conceitos e Algoritmos que envolvem a Divisão (RAO)
Ensino e aprendizagem do algoritmo convencional para divisão nos anos iniciais do Ensino Fundamental por meio do contexto de resolução de problemas.

 

Consumo Consciente na Construção de uma Cultura de Paz (GLL)
Educação, valores e consumo. Paz e sustentabilidade. O papel da Educação na garantia da vida, da liberdade, da ética e da felicidade.

 

Competências essenciais para na ação docente (RRC)
Liderança e Motivação para fazer a diferença na atuação do professor.

 

Currículo e Planejamento Educacional (ARJ)
Concepções de currículo articulando-as a aspectos pedagógicos, políticos, culturais e econômicos. Relação entre currículo e planejamento educacional.

 

Desenho animado & Sustentabilidade (GLL)
Metodologia para atividades com VTs,  PP, Captura/Resgate e Edição.

 

Dificuldades de aprendizagem no processo de escolarização (BBS)
O direito de ser diferente na sociedade

 

Estatuto da Criança e do Adolescente e a Educação (EMG)
Aspectos da Educação e as novas propostas à luz do ECA, LDB e as Realidades Educacionais

 

Ferramentas de acessibilidade na Educação Inclusiva (BBS)
Uso da tecnologia especializada para favorecer a acessibilidade

 

Financiamento e Gestão de Recursos Públicos na Educação (EMG)
Aspectos legais, mecânica e sistema de gastos, gestão e responsabilidade penal, civil e administrativa

 

História & Imagem (GLL)
Construção de diálogo e significância, valorização da memória, as múltiplas linguagens imagéticas e a ruptura da relação espaço/tempo no ciberespaço.

 

História, Mídia & Relações de Poder (GLL)
Mídia, Imprensa e Poder. Evolução da Relação Mídia/Poder. Mídia e Imprensa X Mídia e Conectividade.

 

Indústria Cultural, Educação Infantil e Trabalho Docente (MRF)
Posturas assumidas pela escola frente a lógica do consumo e indústria cultural e suas implicações no processo de formação do pensamento pela criança.

 

Infância e Ludicidade (MRF)
O papel da educação infantil e suas intervenções lúdicas com crianças.

 

Jogos e Resolução de Problemas (RAO)
Jogos e resolução de problemas como estratégia metodológica para o ensino de conteúdos da Matemática.

 

Metodologia da Ação Docente (GLL)
Processo ensino e aprendizagem, a construção do conhecimento. Componentes do processo de ensino: métodos, planejamento, estratégias e recursos didáticos. O perfil do professor do século XXI. A relação professor  e aluno. Liderança na sala de aula.

 

Motivação: competência essencial na profissão Professor (RRC)
Promove reflexões e capacita para a conquista de um diferencial para a atuação profissional na conquista de um diferencial.

 

Música, Literatura & História (GLL)
Interdisciplinaridade e metodologia de projetos aplicados à Educação.

 

Música na Educação Básica (KSR)
Ensino de música para as etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, como forma de educação. Processo da aprendizagem e desenvolvimento musical, através do lúdico, da prática da flauta doce e representação cênica da história da música.

 

Organização do Trabalho Pedagógico na Educação Infantil (MRF)
Desenvolvimento. Aprendizagem. Organização do trabalho pedagógico. Planejamento, tempo e espaço.

 

Pedagogia da Adaptação (BBS)
Currículo adaptado no processo de inclusão no ensino regular

 

Políticas Públicas, o Estado e a Sociedade Civil (GLL)
Estado, sociedade civil e políticas públicas. Arte de governar, cociedade, responsabilidade e empoderamento

 

Relações Humanas na Gestão Escolar (IFS)
Gestão democrática compartilhada. Comprometimento Organizacional e Educacional de Diretores, Supervisores e Coordenadores Educacionais

 

Relações humanas e o papel do professor no processo educativo (RRC)
Aborda as competências necessárias para estabelecer relações capazes de contribuir positivamente com o processo educativo.

 

Responsabilidade na construção da felicidade (GLL)
Reflexões e ações sobre quais são os valores e as bases sustentáveis para uma vida feliz.

 

Romantismo de 3ª: Escravismo & Exclusão (GLL)
Interdisciplinaridade: Abolicionismo, Romantismo e Políticas Públicas Inclusivas.

 

Saberes e fazeres na Educação Infantil (MRF)
Educação da criança de 0 a 5 anos e o fazer pedagógico nas instituições de Educação Infantil.

 

Secretaria Escolar (RMC)
Capacita Secretários de Documentação Escolar, com princípios que orientam a educação em geral, garantindo uma melhor qualidade no desempenho das atividades específicas de sua função e no atendimento para a população.

 

Síndromes e Comorbidades (BBS)
Identificação em sala de aula, tomada de decisão e encaminhamentos.

 

TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (BBS)
Processo de inclusão no ambiente escolar

 

Tempo e a Afetividade (GLL)
Importância do afeto e do tempo para as relações humanas, em bases sustentáveis, a partir da obra “O Pequeno Príncipe”.

 

Transtornos Psíquicos e Psicopatologia (BBS)
Adaptações para o processo de inclusão de alunos com transtornos psiquiátricos

 

 

Outros Cursos
Área de Negócios
Área de Saúde

 

 

Saiba Mais
Descrição do Programa
Como funciona
Estrutura do Programa
Benefícios esperados

 

 

Para conversar com a nossa equipe e solicitar uma proposta CLIQUE AQUI