Depoimentos

O reconhecimento dos nossos alunos, faz a diferença na nossa realização profissional.

Confere aí!

Opinião de nossos alunos - Marceles do Nascimento

Conhece o nosso trabalho?

Envie o seu depoimento para nós: contato@enfaseeducacional.com.br


  • Patrícia Luz Pereira de Mello

    “Nunca trabalhei com o berçário, mas senti necessidade de aprender as práticas pelas mudanças na rede municipal. Para que possa fazer um bom trabalho, resolvi me inscrever na oficina e tudo me surpreendeu neste curso, os conteúdos eu não tinha visto na graduação, as professoras fazem uma excelente dupla e tive uma boa impressão da instituição. Pretendo adaptar algumas atividades para poder usar com os meus alunos.”

    Docente

    Oficina de Práticas Educativas para Berçário 03/02/2018


  • Helen Cristina Ciciliato Izidro Silva

    “Pelo fato de atuar no berçário resolvi fazer o curso para me aperfeiçoar na área, principalmente para entender como a criança pequena se desenvolve. A espontaneidade das professoras me fizeram aprender todos os conteúdos, elas têm uma ótima didática e expressaram bem os conteúdos abordados.

    Com o curso aprendi a elaborar diversas atividades que abrangem todos os alunos e que poderão ajudar no desenvolvimento, assim como descobri como passar segurança para as famílias que deixam seus filhos sob os meus cuidados e poder transmitir os conhecimentos adquiridos no curso.”

    Auxiliar de Sala

    Oficina de Práticas Educativas para Berçário 03/02/2018


  • Bruna Talita de Castro Ortis

    “Como sou auxiliar de sala, resolvi fazer o curso para conhecer o papel do professor na ação de cuidar e educar. O desenvolvimento, as atividades e o conteúdos apresentados me surpreenderam, as professoras explicaram super bem e deixaram os alunos à vontade para terem ótimas dinâmicas.”

    Docente

    Oficina de Práticas Educativas para Berçário 03/02/2018


  • Thammy Cristina do Nascimento

    “Resolvi fazer o curso por ter interesse em trabalhar na área, então entender os conteúdos da oficina foram essenciais para mim como professora para saber alcançar as expectativas da escola e dos pais. Eu já tive contato com os temas, mas não tinha aprendido de forma prática e isso me surpreendeu, porque aprendi realizando as atividades, por isso acredito que não terei dificuldade em aplicar os conhecimentos na minha prática, pois quando conseguir um emprego irei me lembrar das experiências criadas com as professoras”.

    Docente

    Oficina de Práticas Educativas para Berçário 03/02/2018


  • Monique dos Santos Leles de Freitas

    “Eu já tinha feito um curso antes e gostei, por isso resolvi fazer este para poder realizar um trabalho sério e competente no berçário. O Ênfase Educacional é uma escola responsável e compromissada, as professoras são dinâmicas, inteligentes, atenciosas e têm clareza no assunto. Me surpreendi com as atividades práticas, pois realizamos coisas que nem imaginávamos trabalhar, por isso acredito que não terei dificuldade de aplicar os conhecimentos na minha prática, porque tudo foi muito bem explicado”.

    Docente

    Oficina de Práticas Educativas para Berçário 03/02/2018


  • Bruna Letícia Botazoli Rosa Mourão

    “Para analisar mais a fundo como cada criança tem o seu período de desenvolvimento busquei o curso, ele me auxiliou a compreender melhor o desenvolvimento infantil e com certeza levarei os conhecimentos para a sala de aula. As professoras foram excelentes, sanaram dúvidas e foram todo o tempo participativas nos dando a possibilidade de participarmos ativamente. A instituição me atendeu muito bem e me auxiliaram bastante no processo de matrícula, o atendimento foi excelente do começo ao fim do curso.”

    Docente

    Oficina de Desenvolvimento Infantil

    08/07/2017


  • Charlise Botazzoli de Lima

    “Com docentes competentes que mostraram domínio do conteúdo, o curso revisou teorias estudadas na graduação e abriu espaço para compartilhar experiências com colegas de profissão. É importante compreender as fases de desenvolvimento infantil para saber como funcionam suas relações com a cultura e com os outros indivíduos. A respeito da organização da oficina, desde o atendimento até as práticas se deram com excelência.”

    Docente

    Oficina de Desenvolvimento Infantil

    08/07/2017


  • Andressa Cocato da Silva

    “A oficina para mim foi muito boa, pois consegui analisar várias situações do cotidiano e avaliar onde poderia melhorar com eficiência para contribuir no desenvolvimento das crianças. As professoras foram excelentes e mostraram com detalhes a abordagem de uma linha teórica para outra, eu sai do curso com ideias e conhecimentos melhores e diferentes do que tinha visto na faculdade.”

    Docente

    Oficina de Desenvolvimento Infantil

    08/07/2017


  • Rejane Tomé da Silva Farias

    “O curso me fez recordar conteúdos que já não lembrava da importância de aplicá-los com meus alunos, as professoras se mostraram seguras e souberam expor os conhecimentos práticos e teóricos com propriedade, desta forma consegui usá-los com mais qualidade e dinamismo em sala de aula. A instituição Ênfase Educacional foi muito eficiente e atenciosa, além de ter uma ótima estrutura para proporcionar um ensino de qualidade.”

    Docente

    Oficina de Desenvolvimento Infantil

    08/07/2017


  • Adriana Rodrigues de Souza Moraes

    “Procurei o curso para ter um esclarecimento sobre as abordagens construtivista e sócio interacionista, para saber como devo aplica-las em minhas práticas pedagógicas, além de procurar a oficina como um meio de tornar uma profissional com embasamento teórico e conhecimento prático. As professoras estão de parabéns, pois estavam muito dispostas a esclarecer as dúvidas, assim como o atendimento da instituição foi ótimo em todos os aspectos.”

    Docente

    Oficina de Desenvolvimento Infantil

    08/07/2017


  • Juliana Carbonieri Machado

    “A oficina foi o meu primeiro contato com o tema de desenvolvimento infantil, e foi extremamente valioso conhecer as principais teorias do desenvolvimento. Entendê-los é essencial para todo profissional que trabalha ou pretende trabalhar na Educação Infantil, por isso decidi me inscrever na oficina para saber quando e onde mediar e/ou intervir no desenvolvimento da criança.”

    Docente

    Oficina de Desenvolvimento Infantil

    08/07/2017


  • Luciane Silva de Souza

    “Observo que existem muitas professoras sem o mínimo de conhecimento para atuar na Educação Infantil, por isso aprender os conteúdos abordados na oficina são importantes para a formação. Saber mais sobre o desenvolvimento infantil contribuiu para a organização do meu planejamento de forma específica direcionando-o para autonomia dos alunos.”

    Docente

    Oficina de Desenvolvimento Infantil

    08/07/2017


  • Jane Aparecida Paixão

    “A oficina foi muito importante para minha formação, pois é a soma do conhecimento teórico com as experiências práticas, algo que me fez pensar melhor na minha atuação como profissional para não ser somente uma professora que aplica conteúdo, mas também dar a devida importância ao ser humano. A forma como as professoras explicaram os conteúdos me fizeram compreender como cada pessoa tem um modo de aprender e de se expressar. Para mim, a oficina foi muito boa e atendeu todas as expectativas, pois a equipe é bem compromissada com seu trabalho.”

    Docente

    Oficina de Desenvolvimento Infantil

    08/07/2017


  • Joice Moraes Silva

    “A oficina me apresentou vivência prática, algo que não existiu na minha graduação por ser semipresencial, as coisas eram vagas e no curso foram muito bem explicadas. As professoras sempre muito dinâmicas e espontâneas, conseguiram simplificar o assunto e mostrar o que eu devo desenvolver com meus alunos. Eu gostei muito, pois o curso é transparente e a instituição tem muita responsabilidade e cultura.”

    Docente e Auxiliar de Sala

    Oficina de Desenvolvimento Infantil

    26/08/2017


  • Thais Brunelli Rosa

    “Com o curso, pude aprimorar meus conhecimentos e melhorar a minha prática para potencializar o desenvolvimento dos meus alunos. Com as ótimas professoras, consegui ver coisas que poderei aplicar em atividades práticas sem esquecer o que a teoria diz, além de ter percebido que preciso respeitar a individualidade de cada criança e me sentir mais segura na hora de tirar as dúvidas dos pais.”

    Auxiliar de Sala e Estudante

    Oficina de Desenvolvimento Infantil

    26/08/2017


  • Marcia Aparecida Storto

    “Pelo fato de eu ser diretora, procuro sempre novas abordagens teóricas para trabalhar com minha equipe. A partir do momento em que levei o grupo a oficina para escutar outros profissionais, consegui perceber uma motivação diferente nas minhas professoras, tanto que houve uma ampliação de estratégias de ensino logo após o curso.

    O Ênfase Educacional é ótimo! A grande dificuldade que se sente ao entrar em contato com uma instituição é a frieza dela, mas no Ênfase senti que existe um atendimento personalizado, onde a coordenadora da empresa escuta as nossas necessidades.”

    Diretora

    Oficina de Desenvolvimento Infantil

    26/08/2017


  • Erika Sabrina da Conceição Morais Antônio

    “Decidi fazer o curso por ele se aproximar da vertente pedagógica da escola em que trabalho e por causa disso já tinha uma base sobre os conteúdos, porém a oficina me mostrou outras formas de utilizá-los. As professoras foram dinâmicas e derem muitos exemplos práticos, além de conseguirem deixar temas mais densos fáceis de se compreender, graças a isso vi que posso melhorar o resultadas das minhas práticas com os alunos, assim como mostrar aos pais o que seus filhos precisam para se desenvolver melhor.”

    Coordenadora Pedagógica e Docente

    Oficina de Desenvolvimento Infantil

    26/08/2017


  • Cláudia Violada Teixeira

    “Na busca por novos conhecimentos, acabei encontrando a oficina no Facebook e quando ela foi realizada conheci e aperfeiçoei alguns informações e práticas educacionais. Os conteúdos apresentados no dia do curso, deram abertura para discussões sobre o assunto com praticamente todas as professoras no local, algo que não existiu na graduação. Com as professoras, pude perceber que preciso fazer mais atividades direcionadas aos alunos, assim como melhorar o trabalho com meu colegas de profissão.”

    Docente

    Oficina de Desenvolvimento Infantil

    26/08/2017


  • Viviane Guerra dos Santos

    “Para aprender mais sobre a vivência, como abordar o tema desenvolvimento e promover uma melhor aprendizagem para meus alunos vim para a oficina, e nela encontrei experiências práticas que não tive na graduação, além de ter aprendido métodos novos para as atividades de ensino-aprendizagem.”

    Docente

    Oficina de Desenvolvimento Infantil

    26/08/2017


  • Monique dos Santos Leles de Freitas

    “Decidi me inscrever na oficina por desejar me aperfeiçoar mais na área, e com o curso aprendi a conversar e explicar com clareza o desenvolvimento das crianças aos pais, pois as docentes apresentaram conteúdos que os professores realmente utilizam na prática escolar. Consegui compreender muitas coisas com as dinâmicas e não terei dificuldades em recriá-las com meus alunos, assim como terei mais segurança para conversar com os pais a respeito do desenvolvimento do seu filho.”

    Docente

    Oficina de Desenvolvimento Infantil

    26/08/2017