Depoimentos

O reconhecimento dos nossos alunos, docentes e parceiros faz a diferença na nossa realização profissional.

Conhece o nosso trabalho? Envie o seu depoimento para nós: contato@enfaseeducacional.com.br


  • Simone Gonçalves Lima

    “No curso, eu aprendi que preciso conhecer mais meus alunos e respeitar seus limites e potencialidades, além de ver a importância do trabalho com conjunto com a família ao mostrar o benefício para a criança com as atividades que realizamos na escola. Decidi me inscrever na oficina por almejar mais conhecimentos que possam ajudar na minha profissão, por causa disso vi como o Ênfase é uma instituição séria que se preocupa com a qualidade do seu serviço.”

    Supervisora

    Oficina: Como Avaliar na Educação Infantil

    28/10/2017


  • Rosana Brazão

    “Por conta da necessidade de aprender mais e repassar para minha equipe sobre a avaliação, eu resolvi fazer a oficina. Na minha graduação, estudei sobre o assunto de maneira muito superficial e insatisfatória, mas consegui no curso uma visão mais transparente e eficaz de se avaliar, pois as professoras Renata e Michelle foram muito comunicativas, dinâmicas e enérgicas, passando todos os conteúdos muito bem. Graças a isso, vi como o Ênfase Educacional é uma instituição muito organizada e preocupada com a formação docente, tanto nas atividades que vamos realizar com os alunos quanto com a forma de conversar com os familiares deles sobre seu desenvolvimento.”

    Diretora

    Oficina: Como Avaliar na Educação Infantil

    28/10/2017


  • Shirley Shisue Obara Tatsugawa

    “Eu resolvi fazer o curso para poder esclarecer mais sobre a avaliação na Educação Infantil, ela é de extrema importância para a criança e, por mais que já tenha visto o assunto na graduação, a oficina trouxe informações e experiências práticas para poder trabalhar com os alunos. Com os conteúdos dinâmicos, prazerosos e a troca de experiências com outros profissionais, eu vi como a instituição Ênfase é séria, organizada e muito boa pelos cursos tão úteis na área educacional.”

    Coordenadora Pedagógica

    Oficina: Como Avaliar na Educação Infantil

    28/10/2017


  • Paula Vanessa de Oliveira Borch

    “Eu gosto dos cursos oferecidos pelo Ênfase Educacional, desde os temas abordados até a preocupação da instituição com o processo de capacitação dos profissionais de Educação. Por isso resolvi fazer a oficina, já que o tema avaliação é muito importante para sabermos como e o que avaliar nas crianças. As professoras foram muito dinâmicas e souberam esclarecer isso muito bem, algo que me ajudou a saber quando, o que e de qual forma avaliar meus alunos.”

    Coordenadora Pedagógica

    Oficina: Como Avaliar na Educação Infantil

    28/10/2017


  • ONLINE – Bases do Desenvolvimento Humano

      

    INFORMAÇÕES GERAIS

    Curso
    Bases do Desenvolvimento Humano

    Objetivos
    – Compreender o processo de pesquisa e estudos sobre a psicologia e o desenvolvimento
    – Relacionar as relações entre a história, a filosofia e a psicologia
    – Compreender as elaborações e as bases para pesquisas e formulações de teorias sobre o desenvolvimento .

     

    Carga-horária
    30 horas

     

    Público-alvo
    Professores de Educação Infantil, Estudantes de Graduação ou Pós-Graduação na área da Educação e todos os interessados em aprofundar conhecimentos teóricos e práticos acerca do desenvolvimento humano.

     

    Modalidade
    Ensino a Distância​ pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem – Ênfase Educacional. ​
    O Curso é 100% online.

     

    Validade
    Os certificados de conclusão têm validade em todo território nacional pois cumpre as exigências legais da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – nº 9.394/96, Artigos nº 39, 40, 41 e 42.

     

    Certificação
    Após a realização da avaliação final, o certificado é disponibilizado pelo ambiente de curso para impressão.

     

    Período de Acesso
    O acesso ao curso fica liberado para o aluno em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. O ambiente ficará disponível para acesso do aluno durante 12 meses.

     

      


  • Concurso Câmara Municipal de Londrina

    Câmara Municipal de Londrina

     

    TÉCNICO LEGISLATIVO – Edital 01/2016

    • DETALHES DO CARGO
    • – Jornada de 30h semanais
    • – Salário  no valor de R$ 3.942,45
    • – Auxílio alimentação no valor de R$ 130,00
    • – Prova Objetiva, composta de 40 questões sobre temas de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos

     

     

     

    Programa e Corpo Docente

     

    LÍNGUA PORTUGUESA – 4 Horas

     

    1 – Compreensão e Interpretação de Texto – Profa. Cláudia Vanessa Bergamini

    Aula 1: Linguagem
    Aula 2: Efeitos de Sentido
    Aula 3: Gêneros Textuais
    Aula 4 – Texto e Textualidade

     

    2 – Gramática – Profa. Célia Perez Martins

    Aula 1: Crase – Parte 1
    Aula 2: Crase – Parte 2
    Aula 3: Acentuação Gráfica
    Aula 4: Pontuação – Parte 1
    Aula 5: Pontuação – Parte 2
    Aula 6: Regência Verbal – Parte 1
    Aula 7: Regência Verbal – Parte 2
    Aula 8: Conjunções Subordinativas Adverbiais

     

     

    RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO – 4 Horas

     

    1 – Matemática – Profa. Maristela Góes

    Aula 1: Área
    Aula 2: Juros Simples e Composto
    Aula 3: Funções de 1º e 2º Grau
    Aula 4: Funções de 1º e 2º Grau – Parábola
    Aula 5: Potência
    Aula 6: Logaritmo

     

    2 – Raciocínio Lógico – Profa. Maristela Góes

    Aula 1: Conceituação
    Aula 2: Tabela da Verdade – Parte 1
    Aula 3: Tabela da Verdade – Parte 2
    Aula 4: Tabela da Verdade – Parte 3
    Aula 5: Equivalência nas Proposições – Parte 1
    Aula 6: Equivalência nas Proposições – Parte 2
    Aula 7: Leis Associativas, Distributivas e da Dupla Negação
    Aula 8: Argumento

     

     

    TÉCNICAS DE REDAÇÃO – Prof. Fernando Lisboa – 2 Horas

    Aula 1: Noções Básicas
    Aula 2: Introdução
    Aula 3: Desenvolvimento – Parte 1
    Aula 4: Desenvolvimento – Parte 2
    Aula 5: Conclusão
    Aula 6: Análise de Proposta de Redação

     

     

    LEGISLAÇÃO – 6 Horas

     

    1 – Estatuto do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos de Civis do Município de Londrina – Profa. Paola Vidotti

    Aula 1: Dos Direitos Concernentes à Ausência ao Serviço – Parte 1
    Aula 2: Dos Direitos Concernentes à Ausência ao Serviço – Parte 2
    Aula 3: Dos Direitos de Ordem Pecuniária / Vantagens – Parte 1
    Aula 4: Dos Direitos de Ordem Pecuniária / Vantagens – Parte 2
    Aula 5: Regime Disciplinar

     

    2 – Lei Orgânica do Município de Londrina – Prof. Thiago Martiusi Moura

    Aula 1 – Definições I
    Aula 2 – Definições II
    Aula 3 – Soberania Popular
    Aula 4 – Mesa da Câmara
    Aula 5 – Comissões – Parte 1
    Aula 6 – Comissões – Parte 2
    Aula 7 – Fiscalização
    Aula 8 – Administração Pública
    Aula 9 – Servidores Públicos
    Aula 10 – Exercícios

     

    3 – Regimento Interno da Câmara Municipal de Londrina – Prof. Thiago Martiusi Moura

    Aula 1 – Atos Administrativos
    Aula 2 – Sessões da Câmara
    Aula 3 – Comissões Especiais de Inquérito
    Aula 4 – Reuniões das Comissões
    Aula 5 – Sessões Ordinárias do Município
    Aula 6 – Proposições
    Aula 7 – Exercícios – Regimento Interno da Câmara Municipal de Londrina

     

     

    NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL E ADMINISTRATIVO – 8 Horas

     

    1 – Noções de Direito Administrativo – Profa. Paola Vidotti

    Aula 1: Conceitos
    Aula 2: Princípios Básicos I
    Aula 3: Princípios Básicos II
    Aula 4: Poderes Administrativos I
    Aula 5: Poderes Administrativos II
    Aula 6: Atos Administrativos
    Aula 7: Agente Público
    Aula 8: Provimento/Posse
    Aula 9: Sistema Remuneratório
    Aula 10: Licitação – Conceituação
    Aula 11: Licitação – Modalidades I
    Aula 12: Licitação – Modalidades II
    Aula 13: Contratos Administrativos

     

    2 – Noções de Direito Constitucional – Prof. Valtair de Lima Júnior

    Aula 1: Conceito de Constituição, preâmbulo e Fundamentos da República Federativa do Brasil
    Aula 2: Poderes da União e Objetivos da República
    Aula 3: Princípios da República Federativa do Brasil no Plano Internacional e Artigo 5
    Aula 4: Artigo 5 – Parte 1
    Aula 5: Artigo 5 – Parte 2
    Aula 6: Artigo 5 – Parte 3
    Aula 7: Artigo 5 – Parte 4
    Aula 8: Artigo 5 – Parte 5
    Aula 9: Artigo 5 – Parte 6
    Aula 10: Ações Constitucionais – Parte 1
    Aula 11: Ações Constitucionais – Parte 2
    Aula 12: Direitos Sociais – Parte 1
    Aula 13: Direitos Sociais – Parte 2
    Aula 14: Direito da Nacionalidade
    Aula 15: Pena de Banimento, Deportação, Expulsão e Extradição
    Aula 16: Direitos Políticos
    Aula 17: Municípios
    Aula 18: Aposentadoria do Servidor Federal

     

     

    NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – Profa. Larissa Lopes – 3 Horas

    Aula 1: Cidadania
    Aula 2: Formas de Governo
    Aula 3: Sistemas de Governo
    Aula 4: Definições de Administração Pública
    Aula 5: Teoria Clássica – Parte 1
    Aula 6: Teoria Clássica – Parte 2
    Aula 7: Noções de Administração Pública
    Aula 8: Teoria Burocrática
    Aula 9: Teoria Comportamental
    Aula 10: Teoria Estruturalista
    Aula 11: Administração Pública
    Aula 12: Planejamento Estratégico
    Aula 13: Divisão de Trabalho
    Aula 14: Financiamento do Governo
    Aula 15: Controle
    Aula 16: Modelos de Administração Pública
    Aula 17: Evolução das Reformas Administrativas

     

     

    NOÇÕES DE ORÇAMENTO PÚBLICO E FINANÇAS – Prof. Valtair de Lima Júnior – 3 Horas

    Aula 1: Conceito
    Aula 2: Princípio da Precedência
    Aula 3: PPA – LDO
    Aula 4: LDO – LOA
    Aula 5: Exercícios
    Aula 6: Créditos Adicionais
    Aula 7: Fontes e Aspectos
    Aula 8: Aspectos
    Aula 9: Natureza Jurídica do Orçamento
    Aula 10: Espécies de Orçamento
    Aula 11: Receita Corrente
    Aula 12: Receita Capital
    Aula 13: Despesas Públicas
    Aula 14: Despesas dos Exercícios Anteriores

     


    • Confira uma das videoaulas que você receberá ao efetuar a sua matrícula
    • no Curso Preparatório Online para o Concurso da Câmara Municipal de Londrina

    ATENÇÃO

    Alunos do CURSO SABER e do ÊNFASE EDUCACIONAL

    PREPARAMOS UM DESCONTO ESPECIAL PARA VOCÊS

    no Curso Preparatório Online para o Concurso da Câmara Municipal de Londrina

    • *Antes de efetuar a matrícula , consulte as condições em nossas secretarias.

     

    QUER SABER MAIS?

    Tel: 43-3326-1212

    Whats/Celular: 43-99943-5566

    E-mail: relacionamento@cursosaber.com


  • Marceles Alexandra Toledo do Nascimento

    “Para mim foi maravilhoso fazer esse curso, aprendi muito, com as professoras que são maravilhosas, elas não foram somente professoras, elas são muito humanas. Parecia que já nos conhecíamos a anos. Parabéns professoras! Obrigada por tudo que nos ensinaram!”

    Oficina Portfólio Descomplicado na Educação Infantil
    Londrina/PR – 12/11/2016


  • Joelma Teixeira da Silva

    “Foi muito importante para minha informação como profissional e pessoal. Por meio das explicações e dinâmicas pude compreender assuntos e temas nas quais não havia pensado e procurado saber. Também abriu novos conhecimentos. Provavelmente se tiver outros oportunidades irei participar!”

    Oficina Portfólio Descomplicado na Educação Infantil
    Londrina/PR – 12/11/2016


  • Eleine da Costa Silva

    “Eu adorei, clareou muito sobre o avaliação, totalmente descomplicado. As professoras são ótimas, Kaio e Erika muito atenciosos. Conto com mais convites! Grata!”

    Oficina Portfólio Descomplicado na Educação Infantil
    Londrina/PR – 12/11/2016


  • Carolina Granado Ponce

    “A primeira palavra sobre o curso é adorei! Profissionais capacitados e com carinho ímpar para compartilhar conhecimento. Acredito que contribuiu muito na minha vida profissional e que assim como educadores fazemos parte e diferença na vida de nossas crianças, elas fizeram em minha vida. Hoje, não trabalho com portfólio mas caso venha tenho muito a compartilhar e a desenvolver com as crianças e com demais profissionais da instituição. Muito Obrigada!”

    Oficina Portfólio Descomplicado na Educação Infantil
    Londrina/PR – 12/11/2016