Perguntas Frequentes

É uma estrutura de cursos de formação teórico-práticos em formatos variados e diversas áreas do conhecimento.

Tem como público-alvo pessoas físicas, órgãos públicos das esferas municipal, estadual ou federal e empresas privadas, tais como indústrias, comércios, prestadoras de serviços, hospitais, escolas, ​faculdades, ongs, associações, ​entre outros.

Desenvolver conhecimentos e as competências necessárias para aprimorar a realização das atividades profissionais; focar na formação, na profissão ou no desenvolvimento de tarefas específicas; ampliar o campo de estudo e trabalho dos participantes.

Atuamos com cursos teórico-práticos presenciais e à distância, com carga-horária variada. Temos cursos prontos disponíveis e também desenvolvemos cursos específicos que atendam as necessidades do contratante. Os principais formatos desenvolvidos são: capacitação, aperfeiçoamento, extensão, workshop​, ​oficina, treinamento e palestra.

As pessoas interessadas em nossos cursos de formação continuada, podem se inscrever para participar dos cursos indicados no site com matrículas abertas. A inscrição, a entrega dos documentos e o pagamento são feitos online ou pessoalmente, em nossa sede.

Qualquer empresa ou setor público que tenha interesse em realizar a formação continuada de seus colaboradores, sejam eles operacionais, equipe de serviços gerais, equipe gestora, etc. Atuamos principalmente nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Direito, Gestão e Negócios.

Para contratar os serviços do Programa de Formação Continuada do Ênfase Educacional é necessário preencher o formulário em nosso site. Entramos em contato para alinhar o detalhamento do curso pretendido e formalizamos a proposta com envio de orçamento via e-mail. Os orçamentos são feitos sem compromisso. Os cursos podem ser contratados por órgãos púbicos por meio de carta-convite, licitação por envelopes, pregão-presencial ou online, de acordo com o valor pretendido para o investimento, a necessidade e procedimentos individuais. No caso das empresas privadas, seguimos os requisitos de cada uma, seja carta-convite, análise do menor preço, etc.

A educação superior abrange os seguintes cursos: graduação, sequenciais, extensão e pós-graduação lato sensu e strictu sensu.

As pós-graduações lato sensu compreendem programas de especialização e incluem os cursos designados como MBA. Com duração mínima de 360 horas, ao final do curso o aluno obterá certificado e não diploma. São abertos a candidatos diplomados em cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino – Art. 44, III, Lei nº 9.394/1996.

As pós-graduações stricto sensu compreendem programas de mestrado e doutorado abertos a candidatos diplomados em cursos superiores de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino e ao edital de seleção dos alunos (Art. 44, III, Lei nº 9.394/1996). Ao final do curso o aluno obterá diploma.

Os cursos designados como MBA - Master Business Administration ou equivalentes, nada mais são do que cursos de Especialização em nível de Pós-Graduação Lato Sensu na área de Administração e Negócios.

A exigência mínima para ingresso em curso de pós-graduação lato sensu é a apresentação de diploma de curso de graduação ou demais cursos superiores, atendidos os requisitos específicos estabelecidos no edital do curso.

Não. Os cursos de especialização em nível de pós-graduação lato sensu presenciais (nos quais se incluem os MBAs) independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007.

Os cursos de especialização somente podem ser oferecidos por instituições de ensino superior já credenciadas no MEC.

Os cursos de pós-graduação lato sensu à distância podem ser ofertados por instituições de educação superior desde que possuam credenciamento para educação a distância.

Não. A instituição credenciada é diretamente responsável pelo curso (projeto pedagógico, corpo docente, metodologia etc.).

Não. Os cursos de especialização em nível de Pós-Graduação independem de autorização, reconhecimento e renovação do reconhecimento (o que lhes garante manter as características de flexibilidade, dinamicidade e agilidade), desde que oferecidos por instituições credenciadas.

No site do MEC existe um portal que oferece estas informações: http://emec.mec.gov.br. Todas as instituições de ensino superior credenciadas constarão neste cadastro. Uma vez credenciada para oferta de graduação, a instituição pode também oferecer cursos de pós-graduação lato sensu - especialização, sem prévia autorização nem posterior reconhecimento, apenas deverão realizar o cadastramento dos cursos para consulta no mesmo endereço eletrônico.

Sim. Estão sujeitos à supervisão dos órgãos competentes, a ser efetuada por ocasião do recredenciamento da instituição, quando é analisada a atuação da instituição na Pós-Graduação (os presencias bem como os ofertados na modalidade à distância). As instituições devem fornecer todas as informações referentes a esses cursos, sempre que solicitadas pelo órgão coordenador do Censo do Ensino Superior, nos prazos e demais condições estabelecidas.

O corpo docente deverá ser constituído necessariamente por, pelo menos, 50% de professores portadores de título de mestre ou de doutor, obtido em programa de Pós-Graduação Stricto Sensu reconhecido. Os demais docentes devem possuir, no mínimo, formação em nível de especialização.

Os cursos devem ter duração mínima de 360 horas, nestas não computado o tempo de estudo sem assistência docente, e o reservado, obrigatoriamente, para elaboração de monografia ou trabalho de conclusão de curso. A duração poderá ser ampliada de acordo com o projeto pedagógico do curso e o seu objeto específico.

Apenas os alunos que tiverem obtido aproveitamento segundo os critérios de avaliação previamente estabelecidos (projeto pedagógico).

Os certificados de conclusão devem mencionar a área de conhecimento do curso e acompanhados do respectivo histórico escolar, do qual deve constar, obrigatoriamente: relação das disciplinas, carga horária, nota ou conceito obtido pelo aluno e nome e qualificação dos professores por elas responsáveis; período e local em que o curso foi realizado e a sua duração total, em horas de efetivo trabalho acadêmico; título da monografia ou do trabalho de conclusão do curso e nota ou conceito obtido; declaração da instituição de que o curso cumpriu todas as disposições legais; e indicação do ato de credenciamento da instituição, tanto no caso de cursos ministrados a distância como nos presenciais.

Não. Os certificados de conclusão de cursos de especialização em nível de Pós-Graduação não diferem de acordo com a modalidade de oferta. A informação que o curso foi realizado à distância nem aparece no certificado. Os certificados das duas modalidades tem a mesma validade em todo território nacional.

Não. Os certificados de conclusão de cursos de especialização em nível de Pós-Graduação devem ter registro próprio na instituição credenciada que o ofereceu.

A Instituição responsável pelo seu curso (adquirido por meio do Polo Ênfase Educacional) é a Faculdade Dom Bosco/Dom Interativo.

A Faculdade Dom Bosco é uma Instituição Privada de Ensino Superior (IPES), idealizada por um grupo de professores advindos do Ensino Superior público e particular do Estado do Paraná. Foi credenciada em 2000, pela Portaria n° 441 de 30/3/2000, após o cumprimento de todos os trâmites de avaliação estabelecidos pelo Ministério da Educação. A Faculdade opera com autonomia acadêmica e administrativa, funcionando como uma das unidades do Grupo Dom Bosco, pertencente ao complexo empresarial Sistema Educacional Brasileiro (Grupo SEB).O Grupo Dom Bosco foi fundado na década de 1960 com o objetivo de preparar candidatos inicialmente para os cursos de engenharias e, posteriormente, expandiu-se para as áreas de tecnologia e biologia. Atualmente consolida-se como um dos maiores grupos educacionais do país. Em Curitiba, são nove unidades do grupo, que segmentam níveis de ensino desde a educação infantil ao ensino superior. Nos últimos 50 anos, passaram pelo Dom Bosco mais de 200 mil alunos, garantindo uma formação sólida com valores éticos e morais. É neste contexto que surge o Dom Interativo: a educação a distância é uma forma revolucionária de expandir o acesso à educação. Garante a formação universitária, amplia o acesso à pós-graduação, proporciona facilidade na especialização com cursos de extensão e complementação da carreira.

O Dom Interativo é a modalidade de educação a distância da Faculdade Dom Bosco. Tradição e educação de qualidade para formar profissionais capazes de fazer a diferença. Com cursos de pós-graduação à distância o Dom Interativo firma o compromisso de formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho.

O Ênfase Educacional é um Centro de Pós-Graduação da Faculdade Dom Bosco/Dom Interativo que está situado na cidade de Londrina/PR. O Ênfase Educacional atua como polo prestador de serviços comerciais e apoio administrativo dos cursos de Pós-Graduação. A Faculdade Dom Bosco/Dom Interativo, por sua vez, e conforme as exigências do MEC, tem total responsabilidade pelos cursos, desde sua gestão pedagógica, registro acadêmico, atendimento aos alunos, trâmite de documentos, entrega de materiais e atividades ligadas ao curso, à logística e secretaria em geral.

O Dom Interativo é membro de um grupo educacional com mais de 5 décadas de atuação no mercado e tem como missão oferecer educação superior de excelência com responsabilidade social. Obedece aos princípios de qualidade, pesquisa e construção do conhecimento, desenvolvimento econômico e social.Com o Dom Interativo, você escolhe seu tempo de estudo de acordo com sua disponibilidade. Os conhecimentos são transmitidos a você por um corpo docente renomado e atuante no mercado. As aulas são produzidas em um estúdio exclusivo. Todo o material fica disponível on-line e você assiste quando e o quanto quiser. No ambiente virtual do aluno, você tem acesso aos professores, tira suas dúvidas, faz exercícios, participa de fóruns, e o mais importante: o certificado é válido em todo o território nacional.

Sim. Como nós acreditamos em nossa metodologia, permitimos que você escolha um curso, o experimente gratuitamente durante 7 dias e você só compra se gostar.

Sim, em qualquer computador, notebook, macbook, smartphone, tablet, etc, desde que tenha acesso à internet.

Recomendações de Hardware: Conexão de internet: Conexão banda larga a cabo ou ADSL. Velocidade do processador: 1.0 GHZ Componentes de áudio: Fone de ouvido ou caixa de som. Resolução do monitor: Mínimo 1024 x 768 pixels. Navegador de internet: IE : 8.X e superiores FF : 3.X e superiores Chrome : 3.X e superiores Plugins: Adobe Flash Player.

Todas as nossas aulas podem ser assistidas em 100kbps, o que tem proporcionado o acesso de vários alunos que não contam com conexão de banda larga. Temos também, centenas de alunos que estudam usando dispositivos 3G. Apesar da flexibilidade proporcionada por nosso ambiente de estudos, recomendamos o acesso por meio de uma boa conexão.

No caso da ausência de equipamento e/ou conexão adequado(s), o aluno vinculado ao Centro de Pós-Graduação Ênfase Educacional poderá assistir as aulas na Sala de Estudos do Polo em Londrina/PR, com datas e horários agendados previamente, junto à secretaria local.

Temos cursos com duração de 6 e 13 meses, contado o prazo para apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

Ao ingressar em um dos cursos você terá acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, nele são publicadas as videoaulas e materiais de apoio.

Você poderá enviar suas dúvidas pelo AVA, elas serão respondidas em até 02 dias úteis. Também serão agendados, previamente, plantões de dúvidas.

Sim, para todas as aulas serão publicados materiais de leitura para complemento dos estudos e exercícios para fixação do conteúdo.

As videoaulas têm a duração de 25 minutos e o aluno poderá assisti-las quantas vezes achar necessário.

Sim. O aluno deverá comparecer presencialmente e obrigatoriamente apenas uma vez. Ao final de todos os Módulos do Curso, serão feitos o trabalho final e a apresentação do TCC no Centro de Pós-Graduação da Faculdade Dom Bosco/Dom Interativo - Polo Ênfase Educacional, na cidade de Londrina/PR.

Para fazer um curso, o aluno deverá ter curso de graduação, entregar documentos e ter e-mail.

Sim, pode ingressar e realizar a matrícula a qualquer momento em qualquer curso, não tendo a necessidade de formação de turmas. As matrículas ficam abertas o ano inteiro basta confirmar diretamente em nosso site ou entrar em contato conosco.

Para efetuar a matrícula, você deve escolher o curso desejado no site do Ênfase Educacional, clicar e preencher o formulário de matrícula online e dar o aceite no contrato eletrônico. Ao confirmar, você será direcionado para nosso Ambiente Virtual onde deverá fazer a impressão do boleto e realizar o pagamento. Em 48h após o pagamento, estarão disponíveis no Ambiente Virtual os conteúdos para iniciar seus estudos. Além disso, deverá entregar os documentos abaixo, no prazo máximo de 1 mês:

  • 1 cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso (autenticada);
  • 1 cópia do histórico da graduação (autenticada);
  • 1 cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • 1 cópia RG (não pode ser substituído pela carteira nacional de habilitação);
  • 1 cópia do CPF (não pode ser substituído pela carteira nacional de habilitação);
  • 1 cópia do comprovante de residência (conta de luz, telefone).

Caso não seja possível comparecer pessoalmente entregar os documentos, deve seguir os seguintes passos:

  1. Pode entregar pessoalmente por meio de terceiros.
  2. Pode enviar via correios para o endereço: ÊNFASE EDUCACIONAL - Rua Euclides da Cunha, 230 - Jardim Shangri-lá A, Londrina - PR, Cep: 86070-500.
  3. O principal será sempre entrar em contato conosco para esclarecer quaisquer dúvidas desde o início.

É uma estrutura de cursos de formação ​que prepara candidatos ​para fases específicas de testes seletivos ​para entrevistas de emprego, dinâmicas de grupo, entrevistas de seleção de mestrado, provas didáticas de concursos públicos para docentes do ensino básico e provas didáticas para docentes que buscam ingresso na carreira do ensino superior​, e prepara ainda, candidatos para provas escritas de concursos públicos na área de educação.

Os cursos preparatórios do Ênfase Educacional tem como público-alvo candidatos para fases específicas de processos seletivos, ou seja, ​atende ​pessoas interessadas em preparação intensiva e específica para entrevistas de emprego, dinâmicas de grupo, entrevistas de seleção de mestrado, provas didáticas de concursos públicos para docentes do ensino básico e provas didáticas para docentes que buscam ingresso na carreira do ensino superior. Além disso, nossos cursos preparatórios também são destinados ​a ​candidatos de concursos públicos na área de educação básica.

Os cursos são ​organizados por profissionais experientes e focados nas características específicas de cada tipo de processo seletivo ou edital de ​cada ​concurso. Os materiais e videoaulas ​são ​disponibilizados no ambiente virtual​ que o aluno terá acesso após a confirmação do pagamento da inscrição​.

O objetivo dos cursos preparatórios para processos seletivos é preparar para o modelo de seleção que o candidato irá participar, isto é: desde a preparação do documento exigido (currículo ou plano de aula), bem como o marketing pessoal e os conteúdos e comportamentos adequados e inadequados em um processo de seleção e as possíveis análises e expectativas do​s​ avaliador.

Nossos preparatórios para processos seletivos contam com a possibilidade de contato com o docente por meio de teleconferência, para tirar quaisquer dúvidas que restarem após o acesso ao ambiente virtual.

Os cursos preparatórios para Concursos Públicos têm como objetivo preparar nossos alunos para provas de Concursos Públicos na área da Educação Básica, em todo Brasil, principalmente para Concursos com vagas para Pedagogos, Professores da Educação Infantil e Professores do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais).

É considerável que o desempenho de um aluno que participou de um curso preparatório será superior ao desempenho de um colega que não teve acesso a estas informações e acabou realizando estudos genéricos por conta própria, e é necessário ter em mente que ser aprovado em um concurso ou processo de seleção pode realizar mudanças significativas em sua vida.

Para contratar ​os ​cursos preparatórios do Ênfase Educacional é necessário preencher o formulário em nosso site e efetuar o pagamento. O agendamento da teleconferência com o docente responsável faz parte do processo anterior ao pagamento.

Coaching é uma metodologia para o desenvolvimento humano.

Destina-se a pessoas e/ou organizações para atingir resultados e metas.

Não é terapia, não é consultoria, não é treinamento, não é aconselhamento, não é psicologia.

A diferença fundamental entre as duas metodologias é que o Coaching tende a ser breve e objetivo, focado na resolução de dificuldades específicas, enquanto a Psicologia é mais extensa e pode trabalhar com questões mais gerais ou existenciais como o sentido da vida e o significado profundo de uma relação com os outros, além de poder tratar transtornos emocionais e comportamentais. Muitos clientes podem se beneficiar participando dos dois processos conjuntamente. Por exemplo, clientes de terapia que estão se restabelecendo de depressão e desejam reestruturar suas carreiras prejudicadas pelos seus sintomas, podem se beneficiar do Coaching. Da mesma forma, clientes de Coaching que não conseguem avançar em seus objetivos por questões como quadro depressivo, ansiedade exagerada, fobia social, baixa autoestima podem se beneficiar da terapia.

Um consultor é geralmente um especialista em determinada área, não se envolve com áreas fora de sua especialidade, e é contratado para dar recomendações e fornecer soluções. Já o processo de Coaching não trás respostas prontas. Um Coach analisa a situação junto com seu Coachee e o instiga a desenvolver-se, e juntos criam um plano de ação para resolver determinado problema, usando o conhecimento e as respostas do cliente.

Desenvolver habilidades e competências nas áreas pessoal e profissional. Direcionar a busca de uma vida próspera, equilibrada e bem sucedida. Orientar a superação dos limites que impedem de avançar. Proporcionar mais clareza sobre os valores pessoais e alinhamento entre eles e a atuação profissional. Alcançar objetivos e metas que proporcionem a realização dos propósitos.

O processo ocorre por meio de teleconferências e do ambiente virtual ou, ainda, presencialmente. A duração é pré-estabelecida em 10 sessões de uma hora, realizadas com confidencialidade. A periodicidade é semanal, quinzenal ou mensal, a depender da necessidade do cliente e demanda que este trouxer. Entre Coach e Coachee se estabelece uma parceria visando-se transformar o “bom” em “excelente”.

Quem passa por um processo de Coaching, inevitavelmente, se conhece melhor e então se torna capaz de fazer escolhas mais conscientes e congruentes com seus valores pessoais e propósito. Além disso, consegue se compreender melhor, entender quais são seus pontos fortes e quais são seus pontos de melhoria, para dar foco no que precisa ser aprimorado. Durante o processo, planejamento e ação também fazem parte de seu desenvolvimento.

O Coaching é indicado para pessoas que buscam se desenvolver e se aperfeiçoar, que desejam elevar seu desempenho e atingir seus objetivos de forma mais rápida e eficiente. Deve buscar o Coaching quem quer superar limites e obstáculos, e obter mais realizações pessoais e profissionais.

Cadastre-se em nosso site e entraremos em contato com você.

A profissional responsável pelos processos é a Coach e Psicóloga Camila D. M. Lopes. Sua formação é de Professional & Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC (maior escola de Coaching do Brasil), formação certificada internacionalmente pelo BCI - Behavioral Coaching Institute. Psicóloga - CRP 08/18025, pela Universidade Estadual de Londrina, atualmente participando como Colaboradora Externa em Projeto de Extensão na Clínica-Escola da mesma instituição. Como psicóloga clínica, realiza atendimentos individuais para adultos e adolescentes em clínica particular. Analista Comportamental credenciada pelo IBC para a utilização dos instrumentos Coaching Assessment e Avaliação 360º.

Para contratar os serviços da Coach Camila D. M. Lopes, é necessário preencher o formulário no site do Ênfase Educacional. Entramos em contato e agendamos uma sessão experimental. Depois de acertados todos os detalhes, que inclui o entendimento do funcionamento do processo e a organização da agenda das sessões, a compra é realizada totalmente online em nosso site.

O serviço de apoio acadêmico oferecido pelo Ênfase Educacional consiste em serviços de suporte a pessoas que estejam produzindo e desenvolvendo as seguintes atividades: artigo científico, dissertação de mestrado, livro, monografia de conclusão de graduação ou especialização, pré-projeto de pesquisa, tese de doutorado ou outro tipo de trabalho acadêmico.

O serviço de apoio acadêmico se divide em: revisão textual, dos aspectos ortográficos, gramaticais e estruturais; formatação nas normas ABNT ou normas específicas da faculdade; digitação; elaboração de sumários; tradução de resumos para língua inglesa (abstract); elaboração de slides para apresentação em banca examinadora ou em aulas, congressos, etc. Nosso trabalho é de revisão técnica. O conteúdo do trabalho é de total responsabilidade do cliente.

Ao contratar alguém para revisar e formatar seu texto você minimiza os riscos de entregar um trabalho com problemas técnicos, estruturais, ortográficos e gramaticas. Prezamos pela qualidade dos serviços realizados e contamos com profissionais experientes.

Nossa empresa não faz e não vende trabalhos prontos. Prestamos serviços específicos de apoio acadêmico acerca de aspectos ortográficos, gramaticais, estruturais e formatação. O conteúdo do trabalho é de total responsabilidade do cliente.

Respeitamos a lei de Direitos Autorais nº 9.610/98 e garantimos o sigilo e inviolabilidade de qualquer documento recebido. Os documentos que recebemos são postados apenas para visualização e download do próprio cliente contratante.

Para calcularmos o valor de nosso serviço, consideramos o formato de lauda que representa a quantidade de 1500 caracteres com espaços. Utilizamos este cálculo pois, conforme a formatação que você dá para a página e/ou para o texto, todas essas configurações podem alterar o número total de páginas, mas o conteúdo do seu texto continuará o mesmo.

Utilizamos o padrão de formatação de trabalhos acadêmicos baseado nas normas definidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Caso a sua faculdade possua um Manual de Normas Técnicas, este deve ser informado e enviado à nossa equipe na contratação do serviço.

O pagamento deve ser realizado por Depósito Bancário: Entrada + 1 parcela

A provação do orçamento e prazo de entrega deverá ocorrer pelo cliente por e-mail juntamente com o envio do comprovante de depósito da entrada. A diferença deverá ser depositada após a conclusão do serviço. Será enviado para o cliente um arquivo do serviço finalizado, em pdf com papel timbrado e marca d’água, e após a confirmação do recebimento do depósito final, enviamos para o cliente a versão em word e pdf.

Para contratar é necessário preencher o formulário na página do Serviço de Apoio Acadêmico no site do Ênfase Educacional, anexar o trabalho e entramos em contato para acertar todos os detalhes, que inclui o entendimento do funcionamento do serviço e a organização da agenda da entrega.

No campo das publicações acadêmicas, uma revista científica é uma publicação periódica destinada a promover o progresso da ciência, geralmente noticiando novas pesquisas. A maioria das revistas são altamente especializadas e contém artigos que foram submetidos a revisão por pares, numa tentativa de assegurar que estes artigos vão ao encontro dos padrões de qualidade e validade científica da publicação.

As publicações científicas objetivam divulgar a pesquisa para a comunidade, de forma que permita que outros possam utilizá-la e avaliá-la sob outras visões. As revistas eletrônicas ou impressas são consideradas como o modo mais rápido e economicamente viável, para os pesquisadores fazerem circular e tornar visíveis os resultados do seu trabalho. Pois, é por meio de uma publicação científica que a sociedade toma conhecimento dos resultados de um trabalho de pesquisa e o que este representa para a coletividade (BROFMAN, 1012).

Master Editora é uma editora localizada na cidade de Maringá/PR, que realiza a editoração, publicação e distribuição de periódicos e de livros eletrônicos (e-books) cujo caráter científico seja observado. Ela foi fundada para cumprir os elevados ideais de difusão do conhecimento científico e tecnológico por meio da editoração e distribuição de periódicos científicos e de livros eletrônicos, e tem como missão buscar incessantemente a excelência de nossos produtos e serviços, sempre pautados por preceitos éticos e pelo respeito à pessoa humana, com o objetivo de contribuir com a difusão da cultura, da ciência e da tecnologia por meio da editoração e distribuição de periódicos científicos e de livros eletrônicos.

Pesquisadores, docentes do ensino superior, estudantes em nível de pós-graduação e de graduação.

O portfólio é exclusivamente online e contempla a todas as áreas do conhecimento, com periódicos trimestrais, no formato Open Access Journal voltados para as ciências Exatas, Humanas e Biológicas, tais como: Acta JUS - Periódico da Área de Direito, Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research, Journal of Exact Sciences, Journal of Surgical and Clinical Dentistry, Revista de Teorias e Práticas Educacionais – RTPE, Revista UNINGÁ e Revista UNINGÁ Review.

O formato Open Access Journal, significa Revista Científica de Acesso Aberto e garante que o acesso aos artigos publicados seja irrestrito e gratuito.

Os periódicos científicos são compilados em formatos previamente definidos e aceitos por toda a comunidade científica, visando categorizar a informação que se pretende tornar pública. Assim, as publicações científicas podem ser realizadas nos seguintes formatos: 1) Artigos Originais: dados obtidos mediante experimentação, consulta aos bancos de dados, parâmetros epidemiológicos etc., trazendo uma informação nova ou que venha a complementar uma tese/ hipótese à luz da ciência; 2) Atualização da Literatura: como sugere o título, nesta modalidade os autores pretendem atualizar alguma informação relevante para profissionais, pesquisadores e estudantes, colocando em pauta assuntos que normalmente passariam subjacentes na literatura especializada. 3) Relatos de Caso Clínico: documenta informações sobre procedimentos clínicos e/ou cirúrgicos e/ou terapêuticos adotados, bem como explicita particularidades da abordagem de casos raros.

Revista Brasileira de Cirurgia e Pesquisa Clínica: Google Scholar, Latindex, Bibliomed, anfitrião EBSCO, DRJI e Periódicos Capes; Uningá revisão: Google Scholar, Latindex, Bibliomed, anfitrião EBSCO, DRJI e Periódicos Capes; Journal of Dentistry Cirúrgica e Clínica: Google Scholar, anfitrião EBSCO; Acta JUS: Google Scholar, Latindex, anfitrião EBSCO (Fonte Acadêmica e Fonte Legal); Revista UNINGÁ: Google Scholar, Latindex.

Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research: Biotecnologia: B5, Enfermagem: B4, Medicina III: B5, Odontologia: B4, Saúde Coletiva: B4; Uningá Review: Enfermagem: B4, Odontologia: B4, Psicologia: B5, Saúde Coletiva: B4; Revista UNINGÁ: Ciências Ambientais: B5, Enfermagem: B4, Geografia: B5, Interdisciplinar: B4, Letras/ Linguísctica: B5, Medicina III: B5, Odontologia: B4, Psicologia: B5, Saúde Coletiva: B4; Revista de Teorias e Práticas Educacionais: Ciências Sociais Aplicadas I – C. OBS: Os periódicos ACTA Jus, Journal of Exact Sciences (JES) e Journal of Surgical and Clinical Dentistry (JSCD) ainda não tiveram seus respectivos estratos do sistema QUALIS Capes divulgados.

Para publicar um artigo científico nos periódicos da Master Editora é necessário a submissão do arquivo contendo a redação original da obra à análise editorial ad hoc do Conselho Editorial da revista científica de seu interesse. A Redação de um artigo científico deve ser fundamentada com a respectiva literatura científica, obedecendo às normas de formatação e citação, disponíveis nas sub páginas de cada revista, no item normas para publicação.

Faça a submissão de seu artigo através do e-mail: artigos@enfaseeducacional.com.br, com o título "Submissão de artigo".

Os autores não terão nenhum custo financeiro para submissão e a subsequente análise do manuscrito pelo corpo editorial de nossos periódicos. Entretanto, caso o artigo seja aceito para publicação, o autor será notificado por e-mail e poderá confirmar o interesse pela publicação, realizando o pagamento da taxa de publicação no valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais), em função dos custos relativos aos procedimentos editoriais.